segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Filme O PROFETA (antes)

Filme O PROFETA - Jacques Audiard
(postado, ANTES DE VER O FILME, em www.eleonorarosset.blogspot.com
Exercitando o prazer diletante pelo cinema, e na busca de alimentar esse prazer, descubro que a Psicanalista Eleonora Rosset, pelo que sei através da imprensa, apaixonada por cinema, está com um comentário sobre o filme “O PROFETA”. Onde? Aqui, no portal do Zé Dirceu. O que o cinema não é capaz de fazer!! Um simpatizante tucano, como eu, no site de um petista visitando uma coluna de cinema, tbém de uma petista. Pode uma coisa dessa?!.... Pode, não pode?! Enfim, quero dizer que ainda não vi o filme, mas se a Psicanalista, que escreve c/ alma seus comentários, diz que “Um Prophète”, “....É um filme duro, difícil de ver mas obrigatório para quem quer pensar as questões humanas em boa companhia ..” vou me juntar, o mais breve que puder, aos que vao às salas de cinema e posteriormente aqui aos comentários, esperando ser, pelo menos intencionalmente, tbém uma “boa companhia”. E democratas que somos, na “pior das hipóteses”, o cinema nos une.
Na dúvida de se ver o filme, quem ainda a tiver, valem as referências de prêmios citados pela Psicanalista.
Eleonora, que sua coluna cinematográfica, se multiplique para que possamos “pensar nas questões humanas” em boa companhia.
Eleonora, Zé Dirceu e seus companheiros(as), desculpem esse comentário em 3 tempos, afinal esse espaço sobre cinema é “avant- première” e não tive como segurar a emoção de estar nessa página em “companhia” de vcs.
{wilson/seramigo - servidéias: 16/7/10}

Nenhum comentário:

Postar um comentário